quinta-feira, 23 de abril de 2009

Torso e Estátua...

"Os pequenos e singelos exemplos da Natureza, com a sua majestática e deslumbrante grandeza, mostram como o homem é pequeno, e, mesmo que o indivíduo venha a ser um super-homem, dificilmente poderá divorciar-se dela, ou tornar-se independente e absoluto, por ser uma parte instrínseca de um mesmo conjunto harmônico do grande concerto cósmico." (Joào Medeiros)

"o artista, digno deste nome, deve expressar toda verdade da Natureza, não somente sua verdade exterior, mas tudo, tudo absolutamente no mais alto grau - sua verdade interior."(Rodin)

Torso Feminino procurando representar agressividade, suavidade e desconstrução. (Tinta Acrílica em papel cartão)



















Suavidade, como é difícil encontrar em meu interior inspiração para representar este tema. Acabo sempre tendo dificuldade na execução técnica. Como fica claro nestas duas pinturas.





















Com o tema agressividade já consigo lidar melhor, pelo uso das cores me agradam. Apesar de estar bem sombrio este torso, onde os violetas e amarelos criam uma certa tempestade visual.










Desconstrução da forma, um bom exercício de criatividade. O primeiro eu acabei me equivocando na relação geometrica com as cores, por isso não foi possível criar uma harmonia. Já o segundo as formas distorcidas para forma uma imagem circular ganhou formas psicodélicas pela interação das cores.





Um comentário:

  1. Adorei a primeira imagem da agressividade (confesso que achei mais sombrio que agressivo) e a última da desconstrução. Interessante como o artista aparece nos temas em que se sente a vontade.

    ResponderExcluir