segunda-feira, 13 de abril de 2009

Início do Caos...

"O Artista é, hoje, uma espécie de guerrilheiro. A arte uma forma de emboscada. Atuando imprevistamente, onde e quando é menos esperado, de maneira inusitada, o artista cria um estado permanente de tensão, uma expectativa constante. Tudo pode se transformar em arte, mesmo o mais banal evento cotidiano. Vítima constante da guerrilha artística, o espectador vê-se obrigado a aguçar e ativar seus sentidos, precisa tomar iniciativas. A tarefa do artista guerrilheiro é criar para o espectador (que pode ser qualquer um e não apenas aqueles que frequentam exposições) situações nebulosas, incomuns, indefinidas, provocando nele, mais do que estranhamento ou repulsa, o medo. E só diante do medo, quando todos os sentidos são mobilizados, há iniciativa, isto é, criação"(Frederico Morais)
Este Blog será a minha guerrilha, meu mundo de medo. Nele irei postar os trabalhos que serão realizados ao longo do caminho que percorrerei no curso de Artes Plásticas da EPA. Será neste caos de sofrimentos e alegrias que espero compartilhar com vocês o meu processo de criação, mesmo que muitas vezes não consiga atingir os objetivos esperado por vocês, que certamente irá olhar com rigidez os meus trabalhos.
Portanto convido a todos que estiverem interessados em adentrar nesta tensa guerrilha:
A Observarem os sons das cores criadas pelas múltiplas imagens que nos lembram composições musicais, e sentirem o caos dentro de uma rede tecida por harmonia.

Um comentário:

  1. Contente pela iniciativa e por apartir de agora, acompanhar o processo através do blog. Bjo!

    ResponderExcluir