quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Mundo Surreal

As vezes olhamos o mundo com lupa, vêmos tudo em tamanho gigante ou minúsculas formas.
Procuramos olhar ao redor e nos perguntamos sempre: será que é possível só existir humanos?
Muitas vezes respondemos a nós mesmo, com medo do imaginário, que sim, só existem humanos.
Mas de onde vem tanta imaginação na hora de contar histórias, na hora de fazer um filme ou até mesmo na hora de somente pensar como seria daqui uns anos.

Hoje, vemos planetas habitáveis sendo descobertos, cada vez mais os mitos e lendas sendo usados na literatura e filmes, a fantasia é algo que se sustenta para além da realidade.
Podemos ver imagens onde elas não existem, mas será que quando vemos algo imaginário, será que ele não é real e fingimos que não existe.

Temos noção de quanto do mundo é blindado a mente humana quando olhamos para o passado e nos detemos a ver as construções antigas em sua magnitude. Basta um único instante para criamos um mundo surreal, um mundo de fuga onde nossas fantasias se confudem com nossos medos, transformando a realidade que nos cerca e muitas vezes modificando a realidade ao nosso redor.

Como já muito se sabe, os fenômenos são apenas umas característica da realidade e não ela em si.
Então olhemos para fora de nós e realmente iremos ver o quanto desejamos que tudo que imaginamos acontecesse, como seria bom se não estivessemos sozinhos nesse mundo, como seria maravilhoso se nossos seres fantásticos e imaginários realmente existissem, aí sim poderíamos fugir da mesmice do dia a dia acreditar que tudo pode ser diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário