segunda-feira, 11 de maio de 2009

Paisagem Urbana

Semana passada a correria foi grande, devido ao início das oficinas de artes plásticas que vou ministrar pra o programa São Paulo é uma escola.

Ainda estou muito atarefado, pois é a primeira vez que dou aula para crianças de 4 a7 anos, de 7 a 10 anos e de 10 a 13 anos. Estou me adaptando a nova rotina, que tem exigido bastante tempo.

Porém creio que dentre 15 dias eu já consiga planejar as aulas com antecedência.


O último trabalho realizado por mim na aula de Artes Plásticas foi uma pintura urbana. Parecia um dia comum mas a maioria dos meus colegas de sala estavam sem motivação para pintar, inclusive eu. Procurei captar a realidade, mas quando percebi que exigiria mais tempo do que o necessário comecei a apressar o processo de pintura, o que fica bem evidente no quadro.


Esta é a nossa São Paulo, que quando você menos percebe já te engoliu no meio de prédios, da multidão e da loucura do dia a dia, mas mesmo assim é uma cidade de beleza única, mostrando o que realmente é a vida numa metrópole.


Pintura Acrílica em papel Cartão
Neste trabalho procurei dar mais atenção a perspectiva atmosferica, por isso que o primeiro plano eu dei uma singela (grande) simplificada para poder finalizar o trabalho durante a aula, se fosse tomar mais cuidado realisticamente levaria mais um dia inteiro de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário